responsive slider jquery by WOWSlider.com v7.7

Homeopatia no Mundo

Homeopatia Baseada em Evidências

O status da homeopatia no mundo é muito variável. Entretanto, desde 2010, está disponível para médicos e pesquisadores brasileiros a publicação Homeopatia Baseada em Evidências, uma produção conjunta da Liga Médica Homeopática Internacional (LMHI ou Liga Medicorum Homeopathica Internationalis) e do Comitê Europeu para Homeopatia (ECH ou European Committee for Homeopatia), após o 65º Congresso da LMHI na Bélgica, sobre o status científico da produção homeopática.

O editor é o secretário de Pesquisa da LMHI e do ECH, Dr. Michel Van Wassenhoven, com tradução de Amarilys Toledo Cesar.

Segundo o sumário da publicação, a obra “tem como objetivo considerar todos os aspectos importantes da estrutura científica da prática homeopática, incluindo questões éticas, avaliação da prática diária, observando o nível da evidência científica de cada um destes aspectos. As conclusões são que a homeopatia deve permanecer na estrutura da prática médica e é mesmo uma necessidade para a saúde pública. É claro que mais pesquisas são sempre necessárias”.

Mais informações:
Liga Medicorum Homoeopathica Internationalis (LMHI) 
Homeopatia Baseada em Evidências