responsive slider jquery by WOWSlider.com v7.7

Cuidados com Medicamentos

10 Dicas de Cuidados com a Homeopatia

Confira 10 dicas de Cuidados com a Homeopatia para que você utilize corretamente este tipo de medicamento, sem prejudicar os benefícios que podem ser utilizados para a sua saúde.

#1. Antes de tomar qualquer remédio, seja homeopático ou não, verifique sempre se os dados estão de acordo com a prescrição médica.

#2. Conserve o medicamento longe de fontes de calor, umidade, cheiros fortes e fontes de radiação (televisão, microondas, refrigerador, computadores, impressoras, aparelhos de celular etc.).

#3. O medicamento deve ser ingerido sem gosto nenhum na boca (bebidas, alimentos, cigarro, creme dental etc.). Por esse motivo, deverá ser respeitado sempre um intervalo de 30 minutos antes e depois de seu consumo.

#4. Evite tocar nos glóbulos, por isso utilize sempre a tampa para levar o medicamento à boca.

#5. Deixe o líquido em contato com a boca antes de engoli-lo.

#6. Durante o tratamento homeopático, evite utilizar produtos à base de cânfora (como Gelol, Minâncora, Vick Vaporub etc).

#7. As doses únicas líquidas, quando preparadas em água, devem ser utilizadas em, no máximo, 48h após o preparo.

#8. Os medicamentos homeopáticos são exclusivos e não podem ser compartilhados. Por serem elaborados de acordo com cada necessidade, nunca use, "empreste" ou "peça emprestado" para outra pessoa.

#9. O medicamento homeopático só pode ser substituído por outro mediante orientação médica.

#10. Nunca utilize medicamentos (ou repita o uso) sem orientação e/ou prescrição médica.

Fonte: Farmacêutico Fabiano Suzin Lima - CRF/RS 6796