Alunos deDesign da Unisinos Apresentam Três Propostas de Logo Para a Liga Homeopatica

Workshop ocorreu entre os dias 22 e 24 de outubro

Gelcira teles

O Workshop do Curso de Especialização em Design Gráfico da Unisinos foi concluído no sábado, 24, com a apresentação de três propostas de identidade visual para a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS).

Baseados nas 5 palavras para definir a Homeopatia, indicadas pelo vice-presidente, médico Ben-Hur Dalla Porta, os alunos avaliaram o conceito da LHRS, seus pontos positivos e negativos, seus públicos e trouxeram algumas referências, como molécula, água, vida e equilíbrio. Além da identidade visual propriamente dita, apresentaram sugestões de cores, tipologia e aplicações do novo logo, desde o cartão de visita até totem na Redenção.

Conforme a coordenadora Vanessa da Silva Cardoso, foi um período de trabalho muito intenso, no qual os alunos, divididos em três grupos, desenvolveram o conceito. Elogiando a qualificação da turma, ela afirmou que na área de seu conhecimento, o design gráfico, busca trabalhar com entidades e ONGs. “Creio que esse é o papel social da universidade.”

Para o professor do Politecnico de Milão, Marco Boldrini, que veio especialmente para participar do Workshop, o convênio com a Unisinos possibilita que estudantes e professores criem algo novo, porque a estética europeia é diferente. “O projeto fica mais interessante, com foco no processo de criação, no desenvolvimento do conceito, até chegar à identidade visual e cultural.”

Dalla Porta elogiou todas as propostas apresentadas, informando que a diretoria iria escolher uma delas. Reforçou que a instituição ficou muito grata por esta parceria, “que enriquece o diálogo interdisciplinar”.