Liga comemora 73 anos de atuação no RS

Entidade foi fundade em 17 de abril de 1941

Após a reunião da diretoria, a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) comemorou seus 73 anos atuação no Estado, destacando-se como uma das instituições pioneiras no Brasil na divulgação da homeopatia como especialidade da área da saúde.

Fundada em 17 de abril de 1941, a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo reunir profissionais interessados na divulgação, prática e ensino da homeopatia.

Desde 1941, a Liga tem sido sede de prática regular de cursos de formação em homeopatia, além de realizar eventos para divulgação e de aprimoramento da especialidade. Hoje mantém entre seus sócios dentistas, farmacêuticos, médicos e veterinários.

Seu corpo clínico compõe-se de 12 médicos, nove veterinários e uma dentista – todos pós-graduados, especialistas em homeopatia, que atendem mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 3228.0915, sendo que o valor das consultas é totalmente revertido para o pagamento das despesas da entidade.

A sede da Liga no bairro Menino Deus – uma bela casa da década de 1950, rodeada por um amplo jardim -, possui recepção, três consultórios para atendimento médico e uma biblioteca especializada com livros e periódicos sobre homeopatia. Seu anexo tem recepção e um consultório veterinário.

Gelcira Teles é jornalista e assessora de imprensa da LHRS.