Liga Elege Diretoria para Biênio 2015/2016

Foram eleitos os integrantes da Chapa 1

No dia 11 de dezembro, a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) elegeu sua nova diretoria, que estará à frente da instituição no biênio 2015/2016.

Por unanimidade, foram eleitos os integrantes da Chapa 1: presidente, médica veterinária Joaquina Pinto Molina; vice-presidente, médico Ben-Hur Dalla Porta; secretária, cirurgiã-dentista, Vera Lúcia Scheeren; tesoureiro, farmacêutico Fabiano Suzim Lima; Departamento Científico, médica veterinária Elisandra Pezzetta ; Departamento de Farmácia, farmacêutica Maria de Fátima Marimon; Departamento Médico, médica Ana Maria Denardin; Departamento Médico Veterinário, médica veterinária Doralisa Röhsig; Departamento de odontologia, cirurgião-dentista, Maurício Teixeira. Para o Conselho Fiscal, foram eleitas: farmacêutica Lívia Kummel , médica veterinária Eliane Goepfert e médica Karel Drebes.

Novas ideias e avanços

Em seu discurso, a atual presidente, médica veterinária Elisandra Pezzetta, agradeceu os membros da diretoria que lhe acompanharam ao longo de quatro anos de gestão. “Não acredito que se possa construir algo sozinho. O trabalho em equipe sempre é mais valioso e sólido. Neste período, todos os membros da diretoria mostraram-se grandes amigos e companheiros”, declarou. A dirigente destacou ainda que o futuro da Liga será de renovação, pois a presidente eleita, médica veterinária Joaquina Pinto Molina, tem ideias brilhantes e vai dar uma rejuvenescida na homeopatia gaúcha. “O mais importante no caminho é o próprio caminhar. Nele o aprendizado é constante”, finalizou.

Prestigiaram a eleição da nova diretoria da Liga o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), José Maria Holderbaum, e o conselheiro João Gilberto de Souza, cirurgião dentista homeopata. Ambos colocaram-se à disposição da LHRS e informaram que houve um indicativo do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para o reconhecimento da homeopatia como especialidade na odontologia.

* Gelcira Teles, com informações e fotos de Ben-Hur Dalla Porta e Elisandra Pezzetta.