Liga Homeopática Realiza Palestras, Homenagem e Lança Nove Identidade Visual e site Para Celebrar Dia da Homeopatia

Programação acontece entre 19 e 21 de novembro

Para marcar o Dia Nacional da Homeopatia, comemorado em 21 de novembro, a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) fará uma programação especial, com palestras no CMET Paulo Freire, lançamento da nova identidade visual e site da entidade, além da tradicional homenagem aos monumentos à Homeopatia na Redenção.

Parceria CMET Paulo Freire
Por meio da parceria firmada com o CMET – Centro Municipal de Educação de Trabalhadores Paulo Freire (Rua Santa Teresinha, 572), uma equipe multiprofissional de voluntários da Liga vai apresentar duas palestras no dia 19, com o tema ”O que é Homeopatia”. Às 16h15, palestram a médica veterinária Joaquina Molina, presidente da LHRS, e a cirurgiã-dentista Vera Lúcia Scheeren, secretária. Às 19h30, os alunos do turno da noite recebem o médico Ben-Hur Dalla Porta, vice-presidente, e a médica veterinária Elisandra Pezzetta, diretora científica.
Segundo o vice-diretor do CMET, Paulo Mattos, a escola tem forte inserção no bairro Santana, oferecendo cursos e oficinas nas áreas de música, teatro, artesanato e informática para toda a comunidade. Como é a única escola de EJA pública e diurna, atende toda a cidade. “Também é uma escola inclusiva para deficientes visuais, idosos e adolescentes acima de 15 anos”, explica.
Joaquina afirma que a promoção dessas atividades pela LHRS cumpre com seu propósito de levar informações à comunidade sobre esta especialidade médica, veterinária, farmacêutica e, ultimamente, odontológica. “Vem crescendo o interesse da população pela Homeopatia – que trata o ser como um todo, como uma opção de tratamento com resultados comprovados.”

Homenagem
No dia 21, às 11h30, na Redenção, a celebração pelo Dia Nacional da Homeopatia segue com a tradicional homenagem com flores às hermas de Samuel Hahnemann (fundador da Homeopatia) e Licínio Cardoso.

Nova identidade visual e site
Na mesma data, a Liga realiza o lançamento de sua de nova identidade visual, fruto da parceria com o Curso de Especialização em Design Gráfico da Unisinos.
Entre 22 e 25 de outubro, três grupos apresentaram suas propostas num Workshop. E na reunião da diretoria do dia 12 de novembro, foi escolhida a proposta do Grupo 1, composto pelos alunos Aline Cubas, Daniela Spanhol, Liliane Vieceli e Maitê Rosa.
De acordo com a coordenadora da Especialização em Design Gráfico da Unisinos, Vanessa da Silva Cardoso, foi um período de trabalho muito intenso, no qual os alunos desenvolveram o conceito da identidade visual. Elogiando a qualificação da turma, ela afirmou que na área de seu conhecimento, o design gráfico, busca trabalhar com entidades e ONGs. “Creio que esse é o papel social da universidade.” Enquanto Dalla Porta complementa: “é absolutamente raro por aqui que a Homeopatia seja tema de estudo numa universidade. Esta parceria enriquece o diálogo interdisciplinar.”v
Também com novo design, o site da Liga Homeopática foi desenvolvido pela On Mídia Comunicação Integrada – que presta assessoria de comunicação para a entidade desde 2007. Depois de 8 anos sem mudanças significativas, o novo site apresenta 9 menus, 19 submenus, banners e destaques que trazem notícias, artigos, entrevistas, agenda de atividades, listagem de profissionais que atendem na instituição, bem como histórico e conceitos sobre a Homeopatia em geral, proporcionando mais informação aos usuários.