Workshop da Unisinos Estuda Logo e Imagem da Liga

Professor Marco Boldrini veio de Milão especialmente para o evento

O vice-presidente da Liga Homeopática do Rio Grande do Sul, médico Ben-Hur Dalla Porta, fez a apresentação da instituição no Workshop do Curso de Especialização em Design Gráfico da Unisinos, iniciado no dia 22 de outubro.

O professor Marco Boldrini, que veio de Milão especialmente para o evento, e os 12 alunos do curso conheceram um pouco da história da Liga. Também avaliaram suas ferramentas de divulgação, fizeram perguntas sobre o público-alvo da entidade e pediram que Ben-Hur citasse 5 palavras para definir a Homeopatia. Equilíbrio, semelhante, imaterial, diluição e água foram os termos escolhidos pelo dirigente.

A partir da análise deste primeiro dia do Workshop, professores e alunos farão uma proposta de identidade visual e outras ferramentas para formação de imagem da Liga. Segundo Dalla Porta, “é absolutamente raro por aqui que a Homeopatia seja tema de estudo numa universidade, e a diretoria da instituição está muito exultante com esta parceria, que enriquece o diálogo interdisciplinar.”

O Workshop termina no sábado, 24 de outubro.

Gelcira Teles